quarta-feira, 10 de maio de 2017

O Caminho - Parte I


É, o caminho espiritual não é fácil, principalmente pra quem é cabeça dura, o que foi o meu caso...
Bem, pra começar, nasci e cresci em uma família essencialmente católica, antepassados católicos, mas com forte ligação com as coisas espirituais, meu avô paterno, um exemplo de fé, ensinou todos os 8 filhos a rezar, não o conheci, mas pelas histórias, percebe-se que foi um sábio...um inspirador homem nordestino, do campo, um pernambucano, com um espírito muito evoluído para o seu lugar e seu tempo...meu avô materno, era um alagoano, sua história foi um pouco abafada pela família, mágoas, mas se sabe que era um benzedor, um curador, benzia sítios, para que alí não entrassem cobras...talvez um xamã...uma vez um vidente me disse que eu herdara de alguém da família a tendência a trabalhar com cura, e que me via trabalhando de branco...trabalhei muitos anos em um centro espírita kardecista, e achei que este era o meu caminho, o que o vidente havia visto, neste tempo, eu só conhecia o Reiki de ouvir falar, tenho uma prima reikiana, mas, confesso que nunca havia me interessado, subestimei a ferramenta...
Mas, a cura em mim surgiu antes do Reiki e antes do kardecismo, surgiu de forma intuitiva e espontânea, pela urgência e necessidade... Minha amada mãe era uma mulher maravilhosa, com um coração gigante, mas desde que me lembro, tinha problemas de saúde, articulações, principalmente joelhos, coração, e dores pelo corpo...intuitivamente quando ela estava com muitas dores eu me concentrava, orava, e impunha minhas mãos sobre ela, no que ela rapidamente melhorava e dormia...Quanta felicidade e gratidão eu sentia... mas, em determinado momento, eu tinha uns 22 anos, ela teve câncer de mama, e eu fui atrás de mais conhecimento comprei livros, dentre eles, A FORÇA INTERIOR, MÃOS DE LUZ, estes foram alguns, li o primeiro e me deparei com relatos incríveis e inspiradores, este foi um divisor de águas pra mim, não cheguei a ler o outro naquela época, emprestei para uma prima, a reikiana, e não foi devolvido, hoje eu sei o porquê... Como estudante ao mestrado Reiki, meu Mestre me indicou este livro, e hoje aos 46 anos, finalmente, eu o estou lendo, e percebo, eu não tinha preparo na época para entender a dimensão do conhecimento...hoje como reikiana, já tenho mais bagagem para estudá-lo...e como foi que eu comprei este livro aos 22 anos ? Simplesmente me vi atraída por ele em uma livraria...amo livrarias...posso passar um dia inteiro lendo orelhas e contracapas ....heheh ...talvez, não por coincidência meu primeiro emprego aos 16 anos, foi em uma livraria...vou escrevendo e lembrando que as coincidências realmente não existem, existe um caminho...e somos guiados por forças alheias a nós para chegarmos ao que precisamos aprender...sempre...hoje eu tenho certeza....

Mais relatos nas próximas postagens...
Gratidão a quem teve paciência de ler até aqui...
Abraços de Luz e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário